m@ser

8.31.2006

Teresa :

Adeus meu filho, até sempre. Tu fostes um meteoro, aparavas a vida como quem afia um lápis.

Inscrevestes nela, sempre intensamente, as tuas ânsias, os teus desejos, a tua necessidade de justiça e de liberdade, a tua generosidade.

Uma vida curta, mas tão cheia, sofrida e determinada, e, ao mesmo tempo, límpida e brilhante. Tocavas o coração de quantos te rodeavam. A tua criança interior manteve-se pura, fiel às suas raízes. Tinhas uma alma grande, grande, do tamanho do mundo.

Guardo no meu coração o teu jeito, por vezes desajeitado mas enfeitiçador, o teu sorriso dos dias felizes, o teu olhar límpido e profundo como o mar açoriano que adoravas.

Partilhaste comigo os teus sentires, ou pressentimentos "Mãe vou morrer cedo, quero morrer no mar".

Este ano soltaste-te e estavas feliz, brilhavas mais do que nunca. E tiveste de partir...

Vias o mundo à tua maneira, sempre coerente e generosa. Aprendi contigo a ver o outro lado da vida, das coisas simples e belas, e a fazer as coisas acontecerem. Obrigada por tudo quanto me destes.

Até amanhã, Amor do meu coração. Reencontrei-te. Estás sempre no meu coração.

2 Comments:

  • At 16.9.06, Anonymous Anónimo said…

    a Teresa foi uma excelente mãe para o André, consegui compreende-lo e aceitar a sua maneira de estar, e tenho a certeza que ele reconheceu essas qualidades únicas na mãe. um grande beijinho para a Teresa.muita força e muita coragem. Catarina

     
  • At 20.9.06, Anonymous Anónimo said…

    Pouso as mãos no teclado. Tento deixar fluir o que sinto, o que quero dizer... mas perante estas palavras tão sapientes e verdadeiras, não me sei exprimir...o que psso dizer é que sou e tenho pouco, mas tudo o que precisar, é seu, D. Teresa.
    Um abraço e... palavra repetida em quantidade, mas tão intensa como a saudade... FORÇA!
    Beijinhos, Joana

     

Enviar um comentário

<< Home